16 de abril de 2008

Selo Reciclar: Eu limpo São Paulo

Pra quem não sabe, eu e a Ana do maricotinha bazar temos um selo que fala sobre a reciclagem e de tempos em tempos a gente fala sobre ele nos nossos blogs... lá vamos nós falar mais sobre limpeza e reciclagem!

Beeeemmm, eu amo São Paulo!
Eu acho bem bom ajudar com o que der pra gente viver melhor aqui...
Vi uns tempinhos atras alguns adesivos grudados nas latas de lixo espalhadas pela cidade com a estampa ao lado e descobri o programa Eu limpo São Paulo.
Não vou entrar no mérito da política, porque hoje quero falar sobre o nosso papel de cidadão na cidade que a gente vive... Eu achei bem legal a proposta de chamar a atenção da população pro descarte correto do lixo. Aqui e em várias cidades do Brasil a gente vê pessoas e mais pessoas jogando lixo pelas janelas dos onibus, dos carros, tomando sorvete e jogando papel no chão, andando e rasgando papeis, jogando bituca de cigarro no chão. O povo brasileiro é meio porco, a gente tem que assumir isso, né? Bom pensando na limpeza, a prefeitura desenvolveu esse projeto pra tentar, com a ajuda da população, diminuir o volume de lixo nas ruas entre outras coisas. Todo mundo reclama de enchente, mas ninguém pára de jogar lixo no chão, ai não rola!
Pra quem quiser ler mais sobre o projeto pode acessar: Eu limpo SP
Eu Limpo São Paulo é uma verdadeira campanha de mobilização cujo objetivo é conscientizar a população da importância de assumirem um papel ativo na limpeza da cidade. A campanha pede que todos evitem deixar a cidade suja e estejam atentos aos serviços prestados por ambas as empresas.
Partindo do fato que São Paulo tem mais de 11 milhões de habitantes e de que todos gostariam de ver a cidade mais limpa, convocamos a própria população a participar desse movimento, imaginando a cidade com mais 11 milhões de “eus”. A ideia é mostrar que, além das duas empresas e das 13 mil pessoas que cuidam diariamente da limpeza da capital, cada cidadão paulistano pode também engajar-se ao não sujar a cidade, ou limpar aquilo que sujou, ressaltando a importância de cada um fazer a sua parte.
E aí, vamo lá? Tomando mais cuidado com a separação do lixo, não jogando porcaria na rua e reaproveitando tudo que der a gente consegue fazer mais pela limpeza, não só de São Paulo, mas desse Brasilzão de meu Deus!

bjos pra todos
Bom feriado!
Pri

1 comentários:

Ideias de Sucesso disse...

Concordo plenamente. Não podemos cobrar apenas dos governante se não fizermos nossa parte. Grande parte dos brasileiros são hipócritas e preferem culpar prefeitura e governo por todos nossos problemas. Mas a realidade é uma só: A mudança da realidade em diversas questões só será possível com a mudança de atitude de nossos cidadãos. Prefeitura ainda não faz milagre gente.