16 de abril de 2008

Reciclar é preciso!!!

  6 comentários    
categorias: 

Olá crianças...
Essas semanas passadas tenho conversado muito, com várias pessoas, sobre a reciclagem e a coleta seletiva...
Achei interessante quando a Ana do Maricotinha Bazar me disse que ia me mandar qualquer caixa que ela tinha, que não era pra eu ligar... (entendo a preocupação dela, porque tem gente que ainda liga pra essas coisas...).
Até dei risada, porque sempre mando qualquer caixa pras pessoas que compram comigo, e no fim eu e a Ana acabamos trocamos idéias de como reciclar é importante. Eu viro caixas do avesso, tiro nomes e endereços e mando novamente. Sei que é tão bonitinho a gente mandar e receber uma caixa novinha e linda, cheia de coisinhas, mas muitas vezes, isso não é tãooo necessário assim...
A reciclagem é uma coisa importante, e ela sim É NECESSÁRIA nos dias de hoje...
Não querendo fazer propaganda, mas muitas redes de supermercados já vendem, faz um tempinho, sacolas que podem ser reutilizadas...
Eu mesma comprei uma liiiinda no Pão de Açúcar pela bagatela de R$ 2,80!!!! (acho que era esse o valor, não era mais de R$ 3,50).
Também nas redes o Extra e Pão de Açúcar existem postos de coleta seletiva que recebem vários tipos de lixo, óleo de cozinha (aquele que a gente frita batatinha) e pilhas velhas.
Fica aqui a dica então de usar as caixas que vocês recebem novamente.
As caixas que são do correio (aquelas amarelinhas) podem ser usadas umas duas vezes.
É só virar do lado contrário, pois elas desmontam inteirinhas. Outros tipos de caixas podem ser cobertas com sacos kraft usados, abertos no meio e virados do avesso, pra ficar tipo papel pardo, sabe? Não fica lindo, mas a gente recicla tudo que tem pela frente e vale a pena!!!!
Pense você tambem na reciclagem das suas embalagens... Acho que as pessoas que compram com a gente vão entender perfeitamente se a caixa for usada mais de uma vez e a nossa atitude vai ajudar mais pessoas a pensar a respeito de reutilizar suas coisas.

Beijos pra todos
Boa Páscoa!!!

Pri

*PS: Recebi um comentário da amiga Grazy falando assim:

Grazy disse...
Os correios da minha cidade não aceitaram a caixinha que levei, ainda colocaram outra caixinha e tive que pagar horrores pelo frete :/Beijos

Liguei nos correios e recebi a informação que a gente não é obrigado a comprar as caixas dos Correios pra enviar a postagem. O moço também me falou que a caixa não pode estar com muitos riscos ou com propagandas de empresas junto ao endereço (tipo, se vc pegar uma caixa usada, rabiscar e mandar ou uma caixa usada com dois endereços...).
Liguei também na agência que sempre posto e a moça me informou que você pode sim mandar uma caixa coberta por papel pardo e o correio não pode obrigar a comprar produtos deles não!
Faça uma reclamação no telefone dos Correios sobre a franquia do Correio ou o funcionário que te atendeu. O telefone dos Correios para reclamação é 3003-0100.

6 comentários:

Grazy disse...

Os correios da minha cidade não aceitaram a caixinha que levei, ainda colocaram outra caixinha e tive que pagar horrores pelo frete :/

Beijos ^^

Dedé Brechó disse...

Oi Amiga!
Concordo contigo é uma questão de conscientização a reciclagem,e eu reciclo td ...

saudades de vc tbém!!!

Ah!adoro a sua seção veneninho, rsrs

Feliz Páscoa!!!

Bjão

Grazy disse...

Amiga, recebi seu comentário.. Pois é, comprei uma caixa daquelas de presente que tem nas lojas 1.99 bem lindinha, sem cor nem nada. Meu interesse era colocar papel pardo em redor, levei a caixa aberta pois disseram que tinha que passar por inspeção, e disseram que não podia e que tinha que colocar em outra caixa. Sei que o frete que era pra sair R$ 17.00 saiu por quase R$40.00!!! Acho que nem postarei mais da minha cidade e sim da cidade vizinha, já que fico direto lá! Obrigada pelas dicas!

Um Sonho de Bazar! disse...

Olá Pri!!!
Tem nda que agradecer não!!!
Seu blog arrasa!!!
É o que eu quero ser qdo crescer!!!
Rsrsrsrs..
Beijinhos e FELIZ PÁSCOA!!!
Flávia.

Ana disse...

Amiga,
Adorei seu post ! Dessa forma vc está promovendo o "senso de utilização" e despertando a consciência nas pessoas . Eu diria que :" Ser socialmente responsável garante o desenvolvimento sustentável."
Vale lembrar: Evitar o uso de copos descartáveis e ter seu próprio copo no trabalho tmb ajuda ...
Vc está fazendo sua parte amiga ,PARABÉNS !! ( Vale até criar 1 selinho ).
Bjooos !!

Lolyta Brechó disse...

Olá!
Tem uma blusinha lindaa, feita sob encomenda no meu brechó..DIVINA!
venha conferir :D

Beijoas
www.lolyta-brecho.blogspot.com
tata.tha@hotmail.com